Recaída, como machucar alguém que te esqueceu…

4 09 2009

87843534

Ontem falei do vício da saudade, e de como cada dia é uma luta para esquecer a pessoa amada que te abandonou.

Hoje falarei diretamente para o outro lado da moeda, ou seja, para quem terminou, quem magoou, quem fez outra pessoa chorar.

Se você sentiu saudade da outra pessoa, do abraço, do beijo, do carinho, das conversas, enfim, se te bateu uma carência afetiva, por favor, busque em outro lugar, NÃO VÁ ATRÁS do/a ex-namorado/a. Ir atrás dele significa simplesmente machucar ele mais ainda, pisar na ferida ainda aberta, assombrar a vida dele.

Eu lembro quando havia terminado com o grande amor número 2, ela tinha começado à namorar uma outra pessoa, da cidade dela, alguém que fazia muito bem para ela. E eu acabei indo para esta cidade em um feriado, e resolvi “ver como ela estava”. Acabamos nos beijando, eis que depois de uma hora de conversa ela fica com os olhos cheios de lágrimas, perguntando o por que eu tinha terminado, me partiu o coração.

Quase dois anos depois eu tomei do mesmo veneno, pois o grande amor número 3 que tinha terminado comigo, e quando estava começando a me entregar completamente para a minha atual ex-namorada, e 4º grande amor, ela me ligou, me chamando para sairmos. Acabamos ficando e dormindo juntos, eu criei a falsa ilusão que voltaríamos, e acabei “desaparecendo” do mapa.

Ela não queria voltar, assim como eu não queria voltar com a 2ª, ambos apenas tínhamos sentido saudade, e nesse processo de satisfazer nossas “vontades”, acabamos machucando, e no meu caso sendo machucado, por um ato totalmente egoísta. E é, justamente por ter passado pelos dois lados da moeda, que eu digo, NÃO FAÇA ISSO…

Se você tem dúvidas se gosta ou não da outra pessoa, não vá… Só apareça se tiver certeza do que sente, certeza de que quer voltar, certeza que querem tentar de novo, caso contrário, você pode até fazer a outra pessoa se sentir melhor, momentaneamente, mas quando você for embora de novo, ela vai se machucar mais ainda. Como eu disse ontem. Saudade é um vício, e se você continuar “drogando” a outra pessoa, só vai piorar o estado dela.

Então se algum dia você gostou dessa pessoa, deixa ela em paz, por mais que ela implore, não fale com ela, não escreva, não pergunte dela para amigos em comum, suma, deixe ela em paz, ajude ela à te esquecer.

Seguem os maiores casos que eu lembro de “fantasmas” do passado que voltam para assombrar.

Em lances da vida, nada é mais frustrante do que a relação “Lucas X Peyton”… eles se apaixonaram, separaram, voltaram, voltaram e ficaram nesse yo-yo… E um sempre volta para machucar o outro… e é isso justamente o que o Lucas diz nessa cena. “Você tem um alarme na sua cabeça que apita toda vez que eu estou feliz? O QUE VOCÊ QUER DE MIM?”

Obs. veja o vídeo 2 se quiser… é a conclusão desse episódio.

Claro que eles ficam juntos depois, e ele bêbado diz uma verdade guardada no peito por causa desse vai e vem… “Eu te odeio Peyton”

O terceiro vídeo é sobre uma série que eu amo, friends, e nessa série nada melhor para ilustrar esse post do que o trio “Mônica, Chandler e Richard”, e nesse episódio em questão, o Richard revê a Mônica, sente tudo de novo e acaba pedindo ela em casamento, arruinando os planos do Chandler de pedir ela em casamento… Massss no fim é a cena mais linda da temporada inteira…

E por fim, voltando novamente aos “lances da vida”, uma citação que eu acho muito válida do Lucas, citando “Albert Camus”, citação esta que eu concordo plenamente… a dor é uma fase de cura…

Ações

Information

8 responses

4 09 2009
srta

Desabei com o ultimo video, ando me sentindo assim,um vazio com eco, sabe? Minhas leituras interrompidas, falta concentração, falta disposição, ta dificil…
É e tbm ja chorei compulsivamente no ombro de uma amigo, q nao entendeu mt bem, mas nao perguntou, nem fez nada, so me deixou chorar. E eu preciava disso, chorar com amparo, pq a sensação foi de q o chao abriu.
A dor e uma fase da cura(???) nao sei, acho q isso é uma desses males cronicos, vc pode controlar, evitar crises, mas vao te acompanhar pra sempre!

5 09 2009
mister23

É nessa hora que os amigos verdadeiros aparecem… mesmo não sabendo o que acontece… eles estão lá… seja para beber uma cerveja, ou só para ficar quietinho do seu lado…

5 09 2009
nha

“Acabamos nos beijando, eis que depois de uma hora de conversa ela fica com os olhos cheios de lágrimas, perguntando o por que eu tinha terminado, me partiu o coração.”, partiu o meu agora, que triste.
É nessas horas que voce não sabe o que fazer, meu ex me implorou quase pra voltar, mas o que eu ia fazer?
Eu sentia saudades, sim, eu sentia, mas é por que eu gostava muito dele e me sentia carente. Mas me segurei, por que sabia que nao iria resistir e sabia que nao queria voltar. E ele pediria.
“Então se algum dia você gostou dessa pessoa, deixa ela em paz, por mais que ela implore, não fale com ela, não escreva, não pergunte dela para amigos em comum, suma, deixe ela em paz, ajude ela à te esquecer.” Isso também é verdade e a pior coisa que já fiz com esse meu ex. Eu perguntei dele pra amigos em comum, e ele teve uma ilusão, pensando que eu ainda me importava. é FODA.

5 09 2009
mister23

É… eu sei como ele se sentiu… conselho… NÃO PERGUNTEM para amigos, se possível nem citem o nome da outra pessoa para amigos, familiares etc…
Qualquer sinal de vida pode acabar iludindo a outra pessoa… É foda… mas é verdade…

13 09 2009
Lucas

Eu estou passando por isso nesse exato momento, eu quero voltar, eu implorei, mas ela ñ quis, eu sofri com tudo isso, agora ela quer voltar, isso me machuca d+, pois ela ja me fez sofrer duas vezes e agora ta me fazendo sofrer a terceira, doi d+, eu ñ aguento, ela fala q é verdadeiro, mas a dúvida sempre bate, é foda ;/

13 09 2009
Don Octávio

Poissss é… tentar e correr o risco de sofre novamente, ou não tentar e ficar com o gosto de “e se” na boca????

EU tentaria novamente… afinal, as vezes as pessoas precisam de um tempo para refletir sobre suas vidas, viajarem, viverem um pouco, para só daí dar valor à quem estava com elas…

Masssssssssss se posso te dar um conselho é, siga o seu coração… não a razão… a mente nos prende no chão, querendo nos proteger, enquanto que o coração é bem red bull… TE DÁ ASAS… mesmo que você caia de cara depois do voô…

3 10 2009
Julia

Nossa eu já passei por essas duas fases eu já mogoei por saudade e fui magoada também.. relacionamento e como um copo de cristal depois de quebrado nunca mas volta a ser o mesmo e perde o valor.
Sei exatamente o que e acabar e depois ter saudade e voltar…… sei o que e ser usada por saudade e depois descobrir que não passou de um momento. Então não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com vc!!!

3 10 2009
Don Octávio

Exato…

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

